Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP discute educação inclusiva

MP discute educação inclusiva

Compartilhar
Imprimir

Reunião entre Promotores de Justiça e conselheiros Estaduais de Educação acontece esta tarde, 07

A 30ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atribuição na área de Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos, recebe hoje, 07, os representantes do Conselho Estadual de Educação para discutir a implementação da educação inclusiva nas escolas particulares. A reunião acontece a partir das 15h na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na Av. Marechal Floriano Peixoto, 550, 5º andar.

O objetivo do debate é buscar formas de garantir que as escolas particulares assumam as mesmas obrigações da rede pública no que se refere ao oferecimento da educação inclusiva, com as diversas ferramentas que devem ser postas ao público-alvo da educação especial (pessoas com deficiência, transtornos globais  de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação).

A Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, Rebecca monte Nunes Bezerra, lembra que em julho deste ano foi realizada uma reunião que contou com a presença aproximada de 180 escolas, onde forma discutidas as questões referentes à educação inclusiva. Na oportunidade ficou demonstrada a necessidade das escolas particulares inserirem em seus Projetos Políticos Pedagógicos essa preocupação, resultando em uma Recomendação ministerial.

O objetivo maior desse trabalho é garantir que toda criança e adolescente que possuir deficiência esteja matriculado e incluído em qualquer escola comum, seja ela pública ou privada.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo