Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP quer adequação do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

MP quer adequação do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

Compartilhar
Imprimir

Prédio localizado em Cidade da Esperança apresenta problemas de estrutura e conservação

A 41ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente expediu Recomendação à Secretária de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), requerendo que, até o dia 6 de Abril de 2012, esta Secretaria proceda as adequações necessárias e emergenciais no prédio onde funciona o  Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Cidade da Esperança.

Moradores do bairro informaram à Promotoria, por e-mail, que os presos jogam pela janela das celas fezes e urina, que caem diretamente em via pública, provocando intenso mau cheiro, além do lixo e outros problemas de higiene. Termos de vistoria da COVISA e SEMURB, também relatam graves irregularidades na estrutura e conservação do prédio.

Dentre as várias adequações recomendadas, está a limpeza do terreno, com a capinação do mato e retirada do lixo, com o objetivo de impedir o foco de roedores e insetos; limpeza  regular e manutenção da caixa de gordura e de passagem; vedação da abertura da caixa de inspeção de esgoto; substituição das tampas da caixa de passagem e esgoto, atualmente de madeira para tampas de concreto; etc.

Além da Recomendação relativa às condições do Prédio do Núcleo de custódia, o 41º Promotor de Justiça de defesa do Meio Ambiente, João Batista Machado Barbosa, também recomendou que a SESED providenciasse o licenciamento ambiental do local, no prazo de seis meses.

 

Clique aqui e confira a Recomendação
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo