Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Macaíba: Promotoria pede resolução de problemas em escola

Macaíba: Promotoria pede resolução de problemas em escola

Compartilhar
Imprimir

Em visita ministerial foram identificadas várias irregularidades no de Educação Rural Alfredo Mesquita Filho

Deficiências estruturais no Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita Filho – CERU Traíras, serão investigadas. Por meio de Inquérito Civil o Promotor de Justiça Augusto Carlos de Lima, da Comarca de Macaíba, fixou o prazo de 15 dias para que a Secretaria Municipal de Educação explique quais as providências já adotadas para poder sanar as irregularidades constatadas.

De acordo com o Inquérito Civil, existem problemas no cumprimento do cardápio da merenda escolar e na oferta do primeiro horário aos alunos da instituição. Outras irregularidades foram constatadas pela Promotoria em visita ministerial, como cobertura de sala de aula com telhas brasilit, que gera temperaturas excessivamente altas no recinto; ausência de instalação de equipamentos eletrônicos, fato que os torna obsoletos até os dias atuais; ausência de conexão da escola à rede mundial de computadores; oferta irregular do primeiro horário de aula, ante os atrasos contumazes de professores que utilizam transporte fornecido pela própria Prefeitura.

O Presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Macaíba, também tem o prazo de 15 dias para informar se existe reclamação sobre o cumprimento do cardápio escolar e se o Conselho já havia apurado alguma reclamação parecida.
 
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo