Colégio de Procuradores de Justiça levou o documento da reeleição de Manoel Onofre Neto para sanção da Governadora Rosalba Ciarline. Entrega é prevista em lei.
Uma representação do Colégio de Procuradores de Justiça entregou hoje, 19, à governadora Rosalba Ciarlini o documento que comprova a recondução do Promotor de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, ao cargo de Procurador Geral de Justiça. A reeleição foi dia 8 de abril.
De acordo com a lei, depois de eleger o Procurador Geral de Justiça, o Ministério Público apresenta a lista tríplice de candidatos ao Executivo, que faz a escolha entre os nomes e encaminha ao Legislativo para deliberação. Mas, como Manoel Onofre foi reconduzido, sem concorrente, não houve lista tríplice, apenas o documento com nome único do eleito.
A Procuradora de Justiça, decana do Colégio de Procuradores, Franciny Caldas, entregou o documento à governadora, que estava acompanhada do chefe de Casa Civil, Paulo de Tarso. Também estiveram presentes as Procuradoras de Justiça Darci Pinheiro, Darci de Oliveira e Myrian Celi Solino.
Manoel Onofre de Souza Neto toma posse para o segundo mandato no dia 20 de junho.