Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP terá programa na TV Assembleia

MP terá programa na TV Assembleia

Compartilhar
Imprimir

Com linguagem simples e direta, programa MP Informa vai abordar temas sobre direito e cidadania

Foi assinado hoje na Assembleia Legislativa o convênio entre o Ministério Público e a TV AL para exibição do programa MP Informa. A cada 15 dias, o Ministério Público vai levar ao ar informações sobre direito, cidadania, orientações de como a sociedade pode acionar Promotores de Justiça para garantir o cumprimento da lei. O programa estréia ainda na primeira quinzena de dezembro.

Serão 15 minutos de reportagens produzidas em linguagem simples e direta, sem formalidades para facilitar o compreensão do telespectador. Cada programa abordará um tema das áreas de atuação do MP, que são infância e juventude, meio ambiente, direitos do idoso, da pessoa com deficiência, patrimônio público, saúde, educação, consumidor, área criminal.
 
Com direção da jornalista Andreia Ramos, o programa será apresentado pela jornalista Megg Turnner, com reportagens da equipe de jornalistas do MP composta por Mozart Augusto, Tullio Andrade, Cássius Varela e Jeann Karlo. O Promotor de Justiça Augusto Flávio de Azevedo, coordenador do programa Aprendendo a Ser Cidadão, terá um quadro dentro do MP Informa que tratá assuntos com o viés da cidadania. Um conselho editorial formado pela Diretoria de Comunicação do MP e por Promotores e Procuradores de Justiça será responsável pelas pautas que terão a contribuição também do cidadão, enviando sugestões pelo email pgj-ascom@rn.gov.br.

"O programa será um importante canal para o Ministério Público trazer esclarecimentos sobre os direitos da população, informar as linhas de atuação do órgão e em que ocasiões o cidadão deve procurar o MP", definiu o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto durante a assinatura do convênio. Já o presidente da Assembleia disse que o espaço será importante para democratizar as ações do MP. Robinson Faria falou ainda que o programa veio em bom momento já que a partir da semana que vem a programa da TV AL vai estar em canal aberto.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo