Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Falta de médicos em Tibau do Sul é investigada

Falta de médicos em Tibau do Sul é investigada

Compartilhar
Imprimir

Promotor de Justiça André Mauro Lacerda instaura inquérito civil para averiguar possíveis irregularidades no serviço público de saúde.

Averiguar possíveis irregularidades na manutenção do serviço público de saúde do Município de Tibau do Sul; esse é o objetivo do Inquérito Civil nº 008/2010, instaurado no último dia 31 de agosto pelo Promotor de Justiça da Comarca de Goianinha, André Mauro Lacerda Azevedo.

A apuração vai permitir um acompanhamento mais intenso sobre como está o funcionamento do serviço de saúde pública no município. Aspectos como o número insuficiente de médicos, ausência de fornecimento regular de medicamentos e manutenção precária de ambulâncias serão avaliados. Caso sejam confirmadas essas situações o Promotor de Justiça deve buscar junto à Secretaria Municipal de Saúde a melhor forma de solucioná-las.

Como medidas iniciais ele solicitou à Secretaria, no prazo de 10 dias, o número de médicos contratados para prestação de serviço na secretaria e suas especialidades, remetendo-se, ainda, cópia dos contratos e das escalas de plantão; a relação dos veículos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, com seu respectivo plano de manutenção periódica dos automóveis; e a relação dos medicamentos fornecidos gratuitamente pelo Município à população.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo