Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Promotores de Justiça participam de treinamento sobre acessibilidade

Promotores de Justiça participam de treinamento sobre acessibilidade

Compartilhar
Imprimir

Integrantes recém empossados participaram de simulação para vivenciar dificuldades que pessoas com deficiência têm em ambientes com barreiras arquitetônicas

Sensibilizar os Promotores de Justiça recém empossados quanto às reais dificuldades causadas por ambientes inacessíveis. Com esse objetivo, o Ministério Público Estadual, por meio do CAOP Inclusão, realizou no último dia 30 de julho um treinamento durante o curso de capacitação para os novos integrantes da instituição.

Utilizando vendas para simular deficiência visual e cadeiras de rodas e cordas amarradas às pernas para simular os casos de dificuldades de locomoção, os Promotores de Justiça vivenciaram, durante os trinta minutos de treinamento, os problemas que pessoas com diversos tipos e graus de deficiência encontram em ambientes com barreiras arquitetônicas.

"Ao tentar caminhar com uma cadeira de rodas por um caminho de paralelepípedos, subir uma rampa com uma inclinação incorreta ou uma escada sem corrimão, puderam sentir na pele a importância do trabalho do Ministério Público para garantia da acessibilidade", afirma a arquiteta do CAOP Bernadete Lula.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo