Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Conectividade cada vez mais próxima de ser implementada no MP

Conectividade cada vez mais próxima de ser implementada no MP

Compartilhar
Imprimir

A previsão para a implementação dos novos serviços varia de 30 a 120 dias

A tão sonhada interligação das unidades do MP por meio de uma rede virtual independente, própria e segura está bem próxima de se tornar realidade, e o trabalho de sua implementação agora está a vista de todos. Uma nova antena agora faz parte da paisagem da sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Natal/RN.

Com 36 metros de altura, a estrutura comporta rádios direcionais Motorola Canopy e Motorola PTP (cada um direcionado para locais onde funcionam atividades do MP) e proporcionará que as informações da rede do Ministério Público do RN sejam compartilhadas a partir da sede da PGJ para todas Promotorias de Justiça no estado.

Além de interligar todas as comarcas essa conectividade possibilitará a implementação de sistemas para uso interno da instituição com ainda mais informações, segurança, velocidade e controle interno. Com a nova estrutura será possível, por exemplo, realizar reuniões virtuais encurtando assim o acesso da administração superior à toda instituição.

Serão disponibilizados links dedicados 24h por dia. A conexão dependerá da entrânica da Promotoria e da quantidade de micros em funcionamento em cada prédio, e a velocidade que chegará em cada sede vai variar entre 512kbps à 10Mb.

Para Josemberg Borges, servidor do MP e responsável pelo suporte à rede da Procuradoria, “o mais importante com a conectividade é que ela vai possibilitar a implantação de sistemas que aumentem a produtividade, além do mais o suporte poderá inclusive realizar atendimentos remotos sem que seja necessário deslocar-se ao interior do estado”.

Segundo o Setor de Informática da PGJ, estão sendo instalados equipamentos de última geração e que levarão mais de 05 anos para se tornarem obsoletos. A previsão para o término da instalação de todo o equipamento e implementação dos novos serviços é de 30 dias para Natal 120 para o interior do estado.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo