Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » São José de Campestre: MP quer regularizar plantões no Maria Vicência

São José de Campestre: MP quer regularizar plantões no Maria Vicência

Compartilhar
Imprimir

Prefeitura também deverá contratar médicos para a Zona Rural do município

O Promotor de Justiça Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, da Comarca de São José do Campestre, expediu recomendações, a fim de regularizar e fiscalizar a escala de plantão médico do Hospital Maternidade Maria Vicência de Souza. A recomendação foi destinada ao prefeito do município de São José de Campestre, onde está localizado o hospital.

O MP recomendou que o prefeito adote as medidas administrativas necessárias a essa regularização, bem como que fiscalize rigorosamente o cumprimento das escalas dos plantões. A prefeitura também deverá contratar médicos para atuarem no PSF (Programa Saúde da Família), na Zona Rural.

A recomendação foi expedida tendo em vista que há várias lacunas na escala de plantão dos médicos do Maria Vicência de Souza, não havendo o cumprimento integral dos plantões pelos profissionais que integram as escalas. Além disso, também pelas frequentes reclamações de que não há médicos nos PSFs da Zona Rural do Município de São José do Campestre.

O prefeito de São José de Campestre tem dez dias para encaminhar, à Promotoria, resposta por escrito acerca das medidas adotadas sugeridas na recomendação.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo