Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Mossoró: MP fiscaliza frequência de agentes de endemias nos domicílios

Mossoró: MP fiscaliza frequência de agentes de endemias nos domicílios

Compartilhar
Imprimir

Habitantes que não receberam visitas dos agentes de endemias ou receberam visitas há mais de 90 dias devem denunciar ao MP

A Promotoria da Saúde, Cidadania e Direitos Humanos quer contar com o apoio da população mossoroense para fiscalizar a frequência dos agentes de endemias nos domicílios.
 

Os agentes de endemias realizam um trabalho de prevenção contra doenças e explicam ao cidadão formas de combate ,como por exemplo, ao mosquito da dengue aedes aegypti  e do calazar.
 

O Promotor de Justiça, Flávio Côrte Pinheiro, lembra a população que a frequência dos agentes pode ser verificada através da “Ficha de Visita Domiciliar”, documento muitas vezes afixado nas portas das cozinhas ou dispensas das residências.
 

Os habitantes que receberam visitas dos agentes de endemias com intervalos superiores a 90, entre uma visita e outra, ou que não recebem visitas há mais de 90, podem informar dentro do prazo de 30 dias, tal fato ao Ministério Público.
 

A população pode entrar em contato com o MP através do telefone 3315-3859, por e-mail secsaude.pjmossoro@rn.gov.br ou pode se dirigir até a sede do Ministério Público em Mossoró, localizada na rua José de Alencar, s/n°, Centro (atrás da Riachuelo).
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo