Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Audiência discute reforma das escolas da Rede Pública

Audiência discute reforma das escolas da Rede Pública

Compartilhar
Imprimir

Iniciativa do MP leva em consideração denúncias dos diretores das escolas, que reclamam da qualidade das reformas realizadas nas unidades de ensino

O Ministério Público, através da 78° Promotoria de Justiça, realizou audiência para discutir a manutenção e reformas das escolas da Rede Pública de Ensino. A reunião aconteceu no último dia 26 e contou com a participação da Promotora de Justiça Carla Campos Amico, representantes das Secretarias de Estado da Infra-Estrutura (SIN) e da Educação (SEEC).

Segundo a Promotora de Justiça Carla Amico, o objetivo da audiência foi atender a reivindicações dos diretores escolares, que reclamavam da qualidade das reformas realizadas nas sedes das unidades de ensino. “Como os gestores não têm acesso aos projetos de reforma, não podem acompanhar a execução das obras.”, disse.

Durante a audiência ficou acordado que a Subcoordenadoria de Manutenção e Construção Escolar da SEEC encaminhará cópias dos projetos arquitetônicos aos diretores das escolas e à Promotoria de Justiça antes do início das obras. Além disso, deve priorizar o período não-letivo para iniciar os trabalhos, remanejando os alunos para escolas próximas nos casos onde for necessário o início imediato das intervenções.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo