Problemas com o sistema integrado da UNICAT teriam provocado a suspensão na dispensação de medicamentos aos usuários
A 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró expediu recomendação para a Secretaria de Estado de Saúde Pública e Diretoria da Unidade de Agentes Terapêuticos (UNICAT), após o recebimento de inúmeras representações denunciando a suspensão da entrega de medicamentos aos usuários do SUS. A suspensão na distribuição dos medicamentos teria ocorrido devido a problemas com o sistema de informática da Unidade.
Informações colhidas junto à UNICAT de Mossoró confirmaram que houve um problema no sistema integrado à UNICAT de Natal que impossibilitou a entrega dos remédios naquela unidade, com exceção dos medicamentos condicionados à ordem judicial. Os remédios encontram-se no estoque, mas a entrega não pode ser realizada.
Considerando a gravidade e o risco da interrupção do fornecimento de medicamentos, a 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró determinou a adoção de medidas que permitam a imediata entrega de todo e qualquer remédio necessário ao tratamento de saúde dos usuários do SUS, cadastrados na unidade de Mossoró-RN.
A Secretaria de Saúde e a UNICAT deveriam apresentar à Promotoria em um prazo de 24 horas as providências adotadas.