Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Recomendação pede reforma em escola

Recomendação pede reforma em escola

Compartilhar
Imprimir

Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação atende atualmente a 600 alunos

A 61ª Promotoria de Justiça de Defesa da Educação recomendou ao Secretário Municipal de Educação de Natal, José Walter Fonseca, que sejam consertados os banheiros interditados da Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação para garantir o bom funcionamento do local. A reforma dos banheiros deve incluir consertos hidráulicos e mecânicos e a instalação de assentos sanitários. A Secretaria terá sete dias para tomar essas providências. Atualmente a escola só conta com um banheiro em funcionamento, estando os outros dois interditados, sem condições de utilização, causando extremo mau cheiro e diversos transtornos aos alunos.

A Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação atende a um total de 600 crianças contando com mais 125 alunos do projeto Mais Educação. A Promotoria de Justiça fez uma visita à Escola dia 20 de setembro e constatou a situação de emergência na qual ela se encontra. No dia 13 de julho, a biblioteca da Escola sofreu um incêndio destruindo todas as instalações do local, além de todo o seu acervo e aparelhos eletrônicos (televisores e DVDs) que eram utilizados nas atividades da escola. Foi constatado que o incêndio deu-se a partir de um curto-circuito em um ventilador da biblioteca e que o laudo do Corpo de Bombeiros constatou que em outras salas da escola existem marcas de um princípio de incêndio anterior ao ocorrido na biblioteca, igualmente através de ventiladores.

A equipe de Serviço Técnico de Engenharia do Corpo dos Bombeiros, assim como a Promotoria de Justiça, verificou a existência de instalações elétricas expostas e mal conservadas, o que levou a direção da escola a cobrir os fios com tábuas de madeira e mesas, tentando evitar que as crianças sofram acidentes com choques elétricos. Além da reforma nos banheiros, deve ser feita também a revisão elétrica de toda a Escola com os devidos reparos e substituição da fiação danificada e reposição de extintores e hidrantes, no prazo máximo de 30 dias, a contar do recebimento da Recomendação.
 

 

 

Clique AQUI e veja a Recomendação

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo