Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Lajes: Tratamento de esgotos deve ser fiscalizada com mais rigor

Lajes: Tratamento de esgotos deve ser fiscalizada com mais rigor

Compartilhar
Imprimir

Promotoria de Justiça recomenda ao IDEMA, à Prefeitura de Lajes e à CAERN que garantam o perfeito funcionamento da Estação de Tratamento de Esgotos

Na tentativa de evitar construções em desacordo com a legislação ambiental e colocar a Estação de Tratamento de Esgoto de Lajes em correto funcionamento, a Promotoria de Justiça da Comarca de Lajes recomendou ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) a fiscalização na Estação. O IDEMA deverá verificar se há licença ambiental no local e se a licença está dentro da validade. Além disso, deverá realizar as autuações que forem necessárias e informar ao Ministério Público, no prazo de 30 dias, as providências adotadas.

Além do IDEMA, a Prefeitura de Lajes deverá cumprir seu papel em defesa do meio ambiente. O MP recomendou a fiscalização de onde e em que condições o esgoto está sendo lançado, à consideração de que o tratamento do esgoto faz parte da política nacional de saneamento básico, cujo titular do serviço é a municipalidade. Quanto à CAERN, deverá também apresentar relatório técnico atualizado indicando a qualidade do efluente tratado.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo