Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Promotores reúnem prefeitos para discutir avanço de drogas

Promotores reúnem prefeitos para discutir avanço de drogas

Compartilhar
Imprimir

A intenção é discutir as implicações sociais do problema

Para discutir o avanço das drogas nas cidades de Areia Branca, Grossos e Tibau, os Promotores de Justiça Leonardo Cartaxo e Alexandre Amorim se reuniram na última quarta-feira, 24, com os prefeitos das respectivas cidades, objetivando possíveis soluções para o problema.

A comunidade participou da discussão, juntamente com autoridades como juízas de direito; representantes eclesiásticos; policiais civis e militares; o Presidente da Câmara dos Vereadores; direção do Hospital São Camilo (Mossoró), que trata da saúde mental e atende pessoas envolvidas com drogas; e a subsecretária de Saúde do Estado, Maria das Dores Burlamaque.

Um dos pontos pautados foi a implantação de um  Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD) destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial do álcool e outras drogas. O trabalho do CAPS busca reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, onde se desenvolve a vida cotidiana e familiar. O tratamento no CAPS é realizado através do atendimento individual, em grupo, aos familiares e os domiciliares.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo