Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP realiza curso sobre violência doméstica

MP realiza curso sobre violência doméstica

Compartilhar
Imprimir

Capacitação segue até amanhã, 26.

O Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar realiza o seu 1º curso de capacitação. Os debates acontecem desde ontem, 24, e seguem até amanhã, 26. O objetivo é oferecer um treinamento sobre os diversos aspectos legais que envolvem o tema da violência doméstica para os agentes integrantes de toda a rede de atendimento.

“As diversas entidades que lidam com o atendimento à mulher vítima de violência precisam atuar de forma integrada. E um curso como esse é uma oportunidade de traçar linhas de trabalho que nos levem a essa articulação”, esclarece a Promotora de Justiça Genivalda de Sousa Figueirêdo, organizadora do curso e coordenadora do Núcleo.
A capacitação é fechada e acontece na sede da Associação do Ministério Público, AMPERN, mas na sexta-feira, 26, a palestra da Coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher, Márcia Regina Ribeiro Teixeira, será aberta à imprensa. Serão abordados, entre outros, temas como os direitos humanos das mulheres, histórico da condição da mulher na sociedade brasileira, o contexto da Lei  Maria da Penha e a assistência à mulher vítima de violência. O encontro acontece na sede da Procuradoria Geral de Justiça (rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 – Candelária) a partir das 08h.

Segundo a Promotora de Justiça, Genivalda Figueirêdo, tem aumentado cada vez mais o número de mulheres que buscam seus direitos em casos de violência doméstica. No entanto, a rede de atendimento ainda é muito precária. “Precisamos ampliar as delegacias especializadas; pois hoje elas são carentes de estrutura e pessoal; por isso que esse momento em que todos os atores envolvidos na questão estão reunidos para discutir em conjunto formas de trabalho é tão importante para conhecer a realidade de cada entidade e buscar as formas de superar as dificuldades”, afirma.

Serviço

1º curso de capacitação do  Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar
Data: 26/08/2011
Horário: 8h
Local: Sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97 – Candelária)

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo