Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Audiência pública discute atividade dos carroceiros

Audiência pública discute atividade dos carroceiros

Compartilhar
Imprimir

Ministério Público apresentará propostas aos problemas e, se preciso, posteriormente, formulará acordo

Os problemas relacionados à atividade dos carroceiros, envolvendo dificuldades no trânsito e maus-tratos aos animais de tração, serão discutidos na audiência pública realizada na Procuradoria Geral de Justiça, dia 16 de setembro, às 10h. O encontro é uma iniciativa da 28ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal e reunirá representantes do Ministério Público, da Urbana, dos carroceiros, do Conselho de Medicina Veterinária, de duas ongs ambientalistas – a serem indicados por elas -, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) e da Procuradoria Geral do Município.

A situação dos carroceiros tem gerado inúmeros protestos de entidades protetoras dos animais. A audiência pública servirá para obter subsídios da população e de técnicos no assunto, a fim de avaliar as propostas apresentadas ao Ministério Público, possibilitando, posteriormente, a formulação de um Compromisso de Ajustamento de Conduta com os órgãos responsáveis.

Os animais utilizados na tração de carroças suportam peso excessivo, trabalham doentes e são alvos de constantes açoites, em total desrespeito às normas ambientais. Além disso, a atividade gera inúmeros problemas de trânsito, sendo também uma forma de poluição urbana, pois os carroceiros costumam retirar o lixo de um local e apenas levá-lo a outro muito próximo, não contribuindo para a limpeza da cidade.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo