Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Cemitério do Alecrim deve passar por reformas

Cemitério do Alecrim deve passar por reformas

Compartilhar
Imprimir

Após denúncias de abandono e pedido de providências do MP, SEMSUR apresenta projeto de revitalização do cemitério do Alecrim

A Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (SEMSUR) encaminhou à 32ª Promotoria de Justiça da Capital o projeto de reforma e revitalização do cemitério do Alecrim. A iniciativa atende a um pedido de providências protocolado pela Promotora de Justiça Moema de Andrade Pinheiro.

O pedido faz parte das diligências inicias adotadas pela Promotora de Justiça no Inquérito Civil nº 01/2011. A investigação foi iniciado após o recebimento de um abaixo-assinado denunciados o abandono do cemitério e casos de vandalismo.

Moema Andrade comemora a agilidade da SEMSUR em atender aos pedidos do MP e esclarece que pelo projeto as reformas devem ficar prontas até o feriado do Dia de Finados. Entre as medidas previstas no projeto estão: a construção de um praça, revitalização de toda a área administrativa e almoxarifado, garantia de acessibilidade para pessoas com deficiência, aumentar a altura do muro e instalação de cerca elétrica de segurança.

A Promotora de Justiça esclarece que as questões referentes ao tombamento histórico do local e os casos de vandalismo serão encaminhados, respectivamente, para a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e para a Promotoria de Justiça de Investigação Criminal.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo