Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP leva à Brasília luta por crianças com deficiência nas escolas

MP leva à Brasília luta por crianças com deficiência nas escolas

Compartilhar
Imprimir

Reunião com o Ministro da Educação tratou da universalização da escolarização na rede regular de ensino

Garantir a presença de alunos com deficiência na escola pública. Essa é a luta que o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência (CAOP Inclusão) levou ao Ministério a Educação semana passada.

Em reunião com o ministro Fernando Haddad, a Coordenadora do CAOP Inclusão, Rebecca Monte Nunes Bezerra, discutiu questões referentes à Meta 04  do Plano Nacional de Educação, que dispõe sobre a universalização da escolarização das crianças e adolescentes com deficiência na rede regular de ensino. No encontro foi ratificada a necessidade de um aperfeiçoamento a ser disponibilizado aos diversos Ministérios Públicos Estaduais e Federais, tendo como tema a educação inclusiva para crianças e adolescentes com deficiência, nos moldes dos treinamentos realizados no Rio Grande do Norte.

Participaram, ainda, do encontro o Promotor de Justiça do MPPA, Waldir Macieira; a Promotora de Justiça do MPMG Coordenadora da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência e do Idoso do Grupo Nacional de Direitos Humanos, Maria Elmira Evangelista;, a Procuradora da República em São Paulo, Eugênia Gonzaga; e o Advogado Antônio Sestaro.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo