Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Serra Negra do Norte: Prefeitura deverá cumprir recomendação

Serra Negra do Norte: Prefeitura deverá cumprir recomendação

Compartilhar
Imprimir

População reclama das ocupações irregulares de calçadas, ruas e avenidas da cidade

A ocupação irregular de calçadas, ruas e avenidas da cidade de Serra Negra do Norte por comerciantes virou alvo de recomendação do Ministério Público.  O Promotor de Justiça da Comarca, Diogo Maia Cantidio, recebeu inúmeras reclamações por parte da população, particularmente dos maiores prejudicados:  idosos,  deficientes físicos e  gestantes. O quadro tem se agravado devido às obras do anel viário que está sendo construído na Rua Ananias Monteiro de Faria, o que está gerando intensas reclamações.

Segundo o Código de Transito brasileiro, constitui infração administrativa grave utilizar a via  para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito responsável.

O Promotor de Justiça recomendou à prefeitura municipal a adoção de providências administrativas imediatas para fazer cessar as ocupações irregulares, em especial as que circundam as obras do Anel Viário. Para isso, o prefeito deverá  determinar a imediata notificação dos  responsáveis, a fim de que removam todos os obstáculos (barracos, bancas, mesas, tapumes, bares, pontos de moto-táxi, etc.) em prazo especificado pela legislação municipal .

Também foi solicitado que o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Serra Negra do Norte auxilie, em parceria com a prefeitura, o cumprimento da legislação municipal.

 O não cumprimento da recomendação poderá gerar medidas legais cabíveis, como multa, apreensão e remoção compulsória.

Clique AQUI e veja a recomendação

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo