Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Itau: TAC garante realização de concurso público

Itau: TAC garante realização de concurso público

Compartilhar
Imprimir

As provas serão para o provimento das vagas de agente comunitário de endemias.

A Prefeitura de Itau realizará concurso público para o provimento dos cargos de agente comunitário de endemias, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, da qual Itaú faz parte. O acordo foi feito visando o cumprimento da lei municipal n° 330, de 2007, a qual regulamenta a atividade de agente de combate às endemias, estabelecendo que a contratação de tais servidores deve ser precedida de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos.

Conforme noticiado pela Prefeitura Municipal de Itaú, os agentes de endemias  existentes no município são contratados, sendo sempre os mesmos, com contratos renovados anualmente mediante lei aprovada pela Câmara Municipal.

A Prefeitura se comprometeu a iniciar o processo licitatório para contratação da entidade que realizará o concurso, em novembro de 2011. Imediatamente após a homologação do resultado do concurso público, o Prefeito Municipal deverá nomerar e empossar os candidatos aprovados dentro do número de vagas. Todo o processo deverá ser concluido até março de 2012. O não cumprimento das cláusulas do termo resultará na aplicação de uma multa pessoal ao prefeito da cidade, no valor de um porcento de seu salário por dia.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo