Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP recomenda que informações sobre a Copa de 2014 sejam divulgadas

MP recomenda que informações sobre a Copa de 2014 sejam divulgadas

Compartilhar
Imprimir

Governo e Prefeitura têm 10 dias para disponibilizar informações sobre as obras ou atividades relacionadas aos preparativos para os jogos do mundial

O Promotor de Justiça Márcio Luiz Diógenes expediu uma recomendação para que o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal apresentem informações sobre as obras ou atividades relacionadas à preparação da capital potiguar para sediar os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Segundo o Promotor de Justiça, os órgãos da administração pública não disponibilizam nas suas páginas oficiais na internet ou em qualquer outro local de acesso público, informações relacionadas aos processos licenciados, em licenciamento, em execução ou em fase de preparação para o mundial. Principalmente as que se referem a demolição do estádio de futebol João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão) e do ginásio esportivo Humberto Nesi (Machadinho), previsto para acontecer no próximo dia 15 de julho, segundo informações da imprensa local.

Com a recomendação, a Secretaria do Estado do RN para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (SECOPA); a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo  (SEMURB); a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOPI); a Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (SEJEL); e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) devem fixar os projetos já licenciados em locais previamente divulgados. O prazo para isso, caso a recomedação seja acatada, é de dez dias.

Além disso, devem buscar meios para que a população participe dos debates de processos que estão em estado de elaboração, estudos ou licenciamento. Em cumprimento ao Plano Diretor de Natal e ao Estatuto da Cidade, que prevê “a participação popular e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano”.

 

 

Clique AQUI e confira a Recomendação

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo