Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP faz vistoria no ITEP

MP faz vistoria no ITEP

Compartilhar
Imprimir

O objetivo é traçar um diagnóstico da situação real do órgão

Os Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público realizaram hoje, 24, uma vistoria no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para avaliar a situação do órgão. O Ministério Público já vinha acompanhando várias questões relativa ao funcionamento e estrutura do Itep que vêm comprometendo o serviço prestado à população.

Entre os diversos aspectos avaliados pelos Promotores de Justiça estão a manutenção da câmara frigorífica, atrasos na realização de perícias, falta de pessoal especializado, possível pagamento de gratificações, desvios de funções de servidores e a existência de erros ou fraudes nos sistemas de plantão.

São vários inquéritos civis que apuraram reclamações contra o Itep, distribuídos em, pelo menos, três Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (35ª, 60ª e 44ª); além dos procedimentos que já existem nas Promotorias de Justiça de Investigação Criminal. Os Promotores de Justiça esclarecem que o objetivo é traçar um diagnóstico real da situação do Itep, para que seja possível identificar soluções.
Os problemas existentes no Instituto Técnico-Científico de Polícia ganharam recentemente as páginas dos jornais após a deflagração da greve dos servidores, que culminou num amontoado de corpos “armazenados” no pátio do órgão. Mas os Promotores de Justiça ressaltam que várias das questões que ganharam a mídia já eram alvo de investigação do Ministério Público; tendo em vista que a maior parte dos inquéritos referentes ao Itep foram instaurados antes da greve.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo