Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP cria Gabinete de Segurança Institucional

MP cria Gabinete de Segurança Institucional

Compartilhar
Imprimir

A intenção é garantir a segurança das pessoas e das informações que circulam nas diversas unidades da instituição.

A natureza da atuação do Ministério Público acarreta diversas fragilidades no que se refere à segurança. Para identificar, quantificar e minimizar as vulnerabilidades nessa área foi criado o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), através da Lei Complementar Estadual n. 446/2010. A intenção é adotar, no âmbito do Ministério Público, as medidas preventivas e ativas que protejam tantos as pessoas quanto as informações que circulam nas diversas unidades do Ministério Público do acesso não autorizado e da prática nociva de agentes externos.

“O GSI é mais um passo para a profissionalização do MP na implantação das seguranças orgânica e ativa, que compõe a idéia de contra-inteligência”, afirmou o Promotor de Justiça Alexandre Gonçalves Frazão, que foi designado como Coordenador Geral do Gabinete de Segurança Institucional. Ele explica que o GSI, embora já criado, ainda está em fase de implantação, mas que já começou um trabalho de sensibilização das diversas unidades do Ministério Público para que conheçam um pouco sobre o que é e qual a importância de um plano de segurança institucional. “Nosso trabalho será de coordenar e efetivar as medidas de segurança previstas, mas sem o apoio das diversas unidades do MP esse trabalho não será possível”, afirma.

O GSI conta ainda com a coordenação de operações do Tenente Coronel do Quadro de Oficiais da PM, Raimundo Aribaldo Mendes de Souza.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo