Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP cobra Polícia Especializada em Parnamirim

MP cobra Polícia Especializada em Parnamirim

Compartilhar
Imprimir

Com o crescimento dos crimes contra idoso ou envolvendo crianças e adolescentes em Parnamirim, Promotoras de Justiça buscam estrutura policial especializada

A instalação de Unidade Policial Especializada no Atendimento de Adolescentes Autores de Ato Infracional, Crianças, Adolescentes e Idosos, Vítimas de Violência, promovendo as medidas necessárias para garantir a sua implementação, dentre elas, coleta de informações, de depoimentos, certidões, perícias e demais diligências. Esse é o objetivo do inquérito civil instaurado conjuntamente pelas Promotoras de Justiça de Defesa do Idosos e da Infância e Juventude de Parnamirim, Tatiana Kalina Macedo Chaves e Isabelita Garcia Gomes Neto Rosas, respectivamente.

Segundo elas com o crescimento urbano os crimes contra o idoso ou envolvendo crianças e adolescentes têm se multiplicado. Tatiana Chaves ressalta que “número de denúncias dando conta de atos de violência praticados contra os idosos vem aumentando de uma maneira assustadora e portanto exige uma atuação mais efetiva na apuração de tais fatos, a fim de evitar eventuais impunidades”. Em relação ao segmento infanto-juvenil, Isabelita Rosas, esclarece que “é constante a prática de infrações penais na cidade envolvendo adolescentes, inclusive, de crimes de grave potencialidade ofensivo, como, tráfico de drogas e roubos”.

Embora cidade já conte com Varas especializadas de atendimento ao idoso e às crianças e adolescentes, a atual estrutura da Polícia Civil Judiciária local não permite que sejam investigados grande parte dos fatos registrados em sede de boletins de ocorrência pela população. Assim o esforço do Ministério Público é para buscar uma melhor estrutura na rede de atendimento as esses segmentos da população, que por sua natureza merecem uma atenção diferenciada.

Para isso, as Promotoras de Justiça devem expedir uma Recomendação ao Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e ao Delegado Geral de Polícia Civil para que adote as medidas administrativas legais a fim de que seja implantada até o final do ano uma Delegacia Especializada em Atendimento a Adolescentes Autores de Ato Infracional, bem como de Crianças, Adolescente e Idosos Vítimas de qualquer tipo de Violência no Município de Parnamirim.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo