Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Promotoria de Justiça promove evento sobre prevenção às drogas

Promotoria de Justiça promove evento sobre prevenção às drogas

Compartilhar
Imprimir

Seminário vai reunir autoridades, profissionais, lideranças comunitárias e religiosas para discutir o enfrentamente do tráfico e do consumo

Na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 8h, ocorrerá no Espaço Cultural Prefeito Roberto Pereira Varela, em Ceará-Mirim, o Seminário de Sensibilização e Mobilização de Prevenção às Drogas na Família, Escola, Ambiente de Trabalho e Comunidade. O evento é promovido pelo Ministério Público.

O objetivo é envolver autoridades, profissionais, lideranças religiosas e comunitárias  na implementação de ações de prevenção, tratamento, ressocialização e repressão ao consumo e ao tráfico de drogas nos municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo. As inscrições para o seminário estão sendo realizadas na Secretaria das Promotorias de Justiça, ocalizada na Rua Benildes Dantas, 50, Bela Vista. Outras informações pelos telefones: 3274-0228/0230.

Confira a Programação do evento

– Abertura Oficial – 08:00h

– Formação de Mesa
I) Representante do Executivo Municipal de Ceará-Mirim;
II) Presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim;
III) Juiz de Direito da Comarca de Ceará-Mirim;
IV) 2º Promotor de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim;
V) Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes;
VI) Coordenador do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas Sobre Drogas.

– Apresentação cultural sobre o tema das drogas 

– Projeto Alerta Sobre Drogas – Pureza/RN
Prof. Jonas Floripe Ginani Filho

Palestra: O perfil epidemiológico do consumo de drogas na sociedade brasileira e o papel da família, escola e da comunidade na prevenção.

Palestrante: Professor João Maria Mendonça de Moura, Coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz, Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas e Coordenador do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas Sobre Drogas.

Palestra: O papel do Conselho Estadual e Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas.

Palestrante: Magnus Augusto Praxedes Barretto, Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes e Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
-Apresentação Cultural – 14:00h

Palestra : O papel da família no tratamento do dependente de drogas
Palestrante: Edneuza Guedes Gomes de Paiva, Coordenadora da ONG Amor Exigente no Rio Grande do Norte e Coordenadora do Departamento de Assistência aos Dependentes de Drogas do Município de Natal.

Palestra: Socialização do Programa Estadual de Resistência ás Drogas e a Violência da Polícia Militar do Rio Grande do Norte-PROERD.
Palestrante: Margarida Brandão Fernandes, Major da Polícia Militar e Coordenadora do Programa Estadual de Resistência às Drogas e a Violência.

Palestra : A Experiência de Tratamento da Comunidade Nova Aliança.
Palestrante: Murilo de Amaral Vieira, Presidente do Instituto Potiguar de Prevenção e Combate ás Drogas e Presidente da Associação Norteriograndense das Comunidades Terapêuticas.

– Elaboração da “Carta da Comarca de Ceará-Mirim”

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo