Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Promotorias de dez cidades no combate à dengue

Promotorias de dez cidades no combate à dengue

Compartilhar
Imprimir

A intenção é implementar ações de prevenção em todo o Estado

Os Promotores de Justiça de pelo menos 10 cidades do Rio Grande do Norte instauraram inquéritos civis para acompanhar a aplicação das normas operacionais relativas ao Programa de Controle da Dengue.

O objetivo é implementar um esforço coletivo para prevenir a dengue nos municípios, tendo em vista a existência de notícia do crescimento do número de casos da doença em todo o Estado, quando comparado ao mesmo período do ano anterior e da situação de alerta e risco de surto.

O MP requisitou das Secretarias Municipais de Saúde informações, em até dez dias, sobre a evolução dos casos de dengue nos últimos quatro anos. Além disso, os Promotores de Justiça pedem que sejam indicados o larvicida e o inseticida que vêm sendo utilizado no combate ao mosquito. As Secretarias devem informar, ainda,  quantos ciclos de combate à dengue já foram realizados em 2010, quantos estão programados até o final do ano, a quantidade de imóveis e de agentes de endemias existentes no município e a carga horária diária dos profissionais que trabalham na prevenção à doença.

Os municípios que estão sendo acompanhados são Brejinho, Santa Cruz, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Angicos, Fernando Pedroza e Lajes Pintadas.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo