Movimento Articulado de Defesa do Consumidor vai entregar pauta de reivindicações aos candidatos ao governo do RN cobrando, inclusive, concurso público
Depois de um período sem atividades, o Movimento Articulado de Defesa do Consumidor, Madecon, está retomando os trabalhos. A próxima reunião está marcada para o dia 27 de agosto, às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir uma pauta de reivindicações a ser entregue aos candidatos ao governo do Estado.
Entre as prioridades que devem ser apontadas pelo Madecon estão a realização de concurso público para o Procon Estadual, que hoje conta com apenas três fiscais para atuarem em todo o RN. Quando foi criado, o Procon dispunha de 13 profissionais trabalhando nesta área. O prédio do Procon, que está com um dos andares interditado há mais de um ano por problemas na infraestrutura, também está na pauta de cobranças que será entregue aos candidatos.
O Promotor de Justiça do ConsumidorJosé Augusto Peres assumiu a secretaria executiva do Madecon e estará na coordenação da reunião do dia 27, que é aberta ao público.