Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Promotoria define estratégias de combate à violência nas escolas

Promotoria define estratégias de combate à violência nas escolas

Compartilhar
Imprimir

Em reunião com o comando da Ronda Escolar o Promotor de Justiça da Educação, Raimundo Sílvio, definiu estratégias para enfrentamento à violência nas escolas.

Como forma de prevenir a violência nas escolas o Promotor de Justiça de Defesa da Educação, Raimundo Sílvio Dantas Filho, se reuniu com o Comando da Ronda Escolar da Polícia Militar na  última terça-feira, 27.

Os representantes da Ronda Escolar apresentaram relatório de suas primeira atividades e, em parceria com o Ministério Público, definiram estratégias para a ação preventiva de enfrentamento da violência escolar. Entre os principais encaminhamentos deliberados na reunião estão: continuar o levantamento que já vem sendo realizado nas escolas, sobre atos de indisciplina e violência; realizar reunião com os gestores das escolas para discutir medidas de prevenção e os procedimentos a serem adotados quando surgirem as ocorrências nas escolas; encaminhar à Justiça da Infância e da Juventude os casos que configurem ato infracional (seja com dano a pessoas ou ao patrimônio público); e alertar os pais sobre a eventual vulnerabilidade dos filhos ao assédio de pessoas que desejam envolvê-los nos conflitos e induzi-los à criminalidade, ao consumo de drogas e até à prostituição. Além disso, ficou acertado que os espaços críticos identificados devem ser ocupados pela Ronda Escolar, de forma a impedir os ataques ou reprimi-los o mais rápido possível.

A Ronda Escolar, criada a pouco mais de um mês, é uma iniciativa da Polícia Militar para tentar reprimir a violência entre os estudantes da rede pública de ensino. “O pelotão de Ronda Escolar vem desenvolvimento um trabalho notável para combater a violência escolar. Mas é indispensável, nesse trabalho de prevenção, que os pais acompanhem mais de perto a vida escolar dos filhos. A parceria da família pode fazer uma grande diferença. Essa proximidade dos pais pode ser decisiva para manter os filhos distantes da violência e das drogas”, reconhece Raimundo Sílvio.

Como forma de trazer os pais para mais perto das escolas, o Promotor de Justiça de Defesa da Educação continua com as visitas às escolas da cidade; onde realiza reuniões com os país e responsáveis pelos alunos para sensibilizá-los sobre a importância da participação deles na vida escolar dos filhos. A próxima visita acontece às 9h de amanhã, 30, na Escola Nossa Senhora da Apresentação, localizada na Av. Boa Sorte, n. 22, Bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo