Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Famílias que moram em áreas de risco em Mãe Luíza serão removidas

Famílias que moram em áreas de risco em Mãe Luíza serão removidas

Compartilhar
Imprimir

Hoje a Promotoria do Meio Ambiente faz vistorias nas casas construídas nas proximidades do Parque das Dunas em conjunto com a Polícia Ambiental.

Dezenove famílias que moram em área de risco no Parque das Dunas serão removidas. O Ministério Público do RN, em parceria com a Procuradoria do Estado e a UFRN encontraram solução técnica para garantir a retirada das casas que foram construídas em Mãe Luiza dentro da unidade de conservação ambiental do parque.
 
O problema se arrasta há anos, mas agora o Governo do Estado garantiu recurso para relocação das famílias. O departamento de Arquitetura da UFRN, o Idema e a Companhia Estadual de Habitação estão fazendo o acompanhamento técnico e já comprovaram que as famílias não podem ficar onde estão.
 
Na segunda-feira, às 14 horas, a Polícia Ambiental e a Promotoria do Meio Ambiente, farão uma visita às casas, que são de difícil acesso, para esclarecer os moradores sobre a saída encontrada para a remoção. Na terça-feira, 13, o Ministério Público fará uma audîência pública no Parque das Dunas para discutir com as famílias como será feita a retirada das casas.
 
A solução chega em um momento que Natal começa a sofrer com o inverno. Por causa das últimas chuvas, as casas construídas irregularmente passaram a ser uma das grandes preocupações das autoridades. 

Amanhã, 13, o Ministério Público participa de uma audiência pública para discutir o assunto às 9h no auditório do Parque das Dunas.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo