Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Projeto Ficha Limpa será votado nesta quarta-feira

Projeto Ficha Limpa será votado nesta quarta-feira

Compartilhar
Imprimir

Entidades sociais se movimentam em várias segmentos da internet para incentivar a aprovação do projeto.

Nesta quarta-feira (7) entra na pauta de votação da Câmara dos Deputados o projeto de lei do Ficha Limpa (PLP 518/09) de iniciativa popular que reuniu 1,6 milhão de assinaturas para impedir que políticos com condenação na Justiça possam concorrer às eleições. A medida prevê oito anos de inelegibilidade para pessoas condenadas por crimes graves.

Amanhã na Câmara será analisado o substitutivo do Deputado Indio da Costa (DEM-RJ), que estabelece a inelegibilidade dos candidatos somente após a condenação em órgão colegiado, independentemente da instância. O texto original impedia a candidatura de quem tivesse condenação em primeira instância, mas o relator alterou essa exigência com o objetivo de evitar perseguições políticas.

Nesta terça-feira, a partir das 15h, a Agência Câmara promove bate-papo pela internet com Indio da Costa. Para participar do chat, o interessado deverá acessar o site www.agencia.camara.gov.br e clicar no banner do bate-papo, que estará disponível no alto da página da agência.

O bate-papo é apenas uma das chances que a população tem para apresentar sugestões, críticas e questionamentos diretamente ao parlamentar que redigiu as novas normas, que devem entrar em vigor para as eleições deste ano.

Diversas ferramentas online, como o twitter, orkut, facebook, blogs e site estão sendo utilizadas  para incetiva o projeto. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), responsável pela criação do projeto, criaram páginas de apoio ao PLP em nessas redes sociais.

Em carta à sociedade brasileira o MCCE pede que a população fique atenta à votação do Ficha Limpa e avisa que a internet será mesmo a sua maior arma para a mobilização pela aprovação da matéria. 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo