Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Promotoria de Assu instaura inquérito civil para apurar crise na saúde

Promotoria de Assu instaura inquérito civil para apurar crise na saúde

Compartilhar
Imprimir

Promotor de Justiça Alexandre Frazão instaurou inquérito civil para apurar problemas na saúde pública de Assu

O Promotor de Justiça da Comarca de Assu, Alexandre Gonçalves Frazão, instaurou inquérito civil para apurar quais os problemas que têm comprometido a qualidade da prestação de serviços de saúde pública no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos. A razão para abertura do inquérito se deve pela informação de que o Hospital, que é a unidade de saúde referência para todo o Vale do Açu, periodicamente fica sem médicos de plantão, bem como os médicos escalados faltavam ao serviço sem qualquer justificativa, conforme denúncia da população.

A intervenção do Ministério Público resultou em uma reunião, no último dia 09, com os diretores do Hospital, Hélio Santiago e Marcos Calixto, além dos sete novos médicos do plantão para resolver a deficiência de profissionais nos atendimentos de urgência e emergência. Na reunião ficou  definido que diariamente ficará pelo menos um médico no plantão, o que, segundo o diretor Hélio Santiago, ameniza o problema. “São necessários pelo menos dois plantonistas diariamente, mesmo assim, com as definições de ontem, a deficiência na Saúde de Assu irá ser amenizada”.

Em relação a denúncia sobre o não comparecimento de médicos aos plantões, o Promotor Alexandre Frazão solicitou da diretoria do Hospital o nome completo de todos os médicos faltosos nos meses de janeiro e fevereiro, com a especificação do dia de escala em que deveriam ter comparecido, bem como se receberam o valor correspondente ao plantão e, ainda, se a falta foi oficialmente justificada. As informações serão apuradas através do inquérito civil para que a Promotoria de Justiça tome as providências cabíveis.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo