Portal do MPRN

Home » Notícias » Criminal » Natal: integrantes do MPRN, Polícia Civil e Polícia Científica se reúnem para alinhar trabalho em investigações de homicídios

Natal: integrantes do MPRN, Polícia Civil e Polícia Científica se reúnem para alinhar trabalho em investigações de homicídios

Encontro nesta segunda (14) buscou integrar fluxos de trabalho e otimizar perícias para fortalecer provas e acelerar processos criminais
Compartilhar
Imprimir
Grupo de pessoas reunido em uma sala bem iluminada durante uma reunião de trabalho em torno de uma grande mesa.
  • A reunião entre o MPRN e a Polícia Civil buscou alinhar rotinas para acelerar investigações de homicídios em Natal.
  • As instituições enfatizaram a importância da integração para garantir a validade das provas em processos criminais.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) promoveu nesta segunda-feira (14) uma reunião com delegados da Polícia Civil lotados nas Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa de Natal e da Polícia Científica. Quatro promotores de Justiça que atuam na investigação e persecução penal de crimes intencionais contra a vida participaram do encontro.

O objetivo principal da atividade foi promover o alinhamento técnico, operacional e jurídico entre as instituições presentes. As equipes buscaram organizar as rotinas de trabalho para acelerar o andamento das investigações e processos de homicídio na cidade.

Durante o encontro, os participantes debateram formas de melhorar a qualidade das apurações policiais desde o início dos casos. As instituições também discutiram medidas para resolver gargalos existentes na realização e entrega de exames periciais.
Os órgãos destacaram a necessidade de aproximar as rotinas de trabalho para evitar erros formais que possam dar causa a nulidades em processos criminais. A integração visa garantir que as provas colhidas sejam válidas e seguras para embasar a sustentação da acusação na instrução processual em Juízo e no plenário do Tribunal do Júri.

Os promotores de Justiça Danielle Fernandes, Erickson Barros, Augusto Flávio Azevedo e Luiz Eduardo Marinho participaram da reunião com a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Acessar o conteúdo