Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Transformando Destinos: Governo constitui comitê gestor

Transformando Destinos: Governo constitui comitê gestor

Compartilhar
Imprimir

Primeira reunião do grupo foi marcada para 16 de junho

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis Lima, participou da solenidade de criação do comitê gestor de enfrentamento às drogas no Rio Grande do Norte por parte do Governo do Estado. A medida já é resultado do projeto Transformando Destinos, uma vez que o Poder Executivo assinou termo de cooperação técnica com o MPRN dia 7 de maio quando o projeto foi lançado na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

O comitê gestor de combate às drogas norteará a inclusão das políticas de prevenção ao uso, tratamento e reabilitação de usuários nas ações governamentais. Além do próprio Ministério Público, o grupo é formado por secretários e representantes de todas as secretarias de Estado e se reunirá quinzenalmente, às terças-feiras, no auditório da Governadoria.

O primeiro encontro do comitê está marcado para dia 16 de junho. Na ocasião, cada Secretaria apresentará um levantamento de todas as ações de combate ao uso de entorpecentes já existentes na pasta.

“Esta é uma bandeira muito forte que eu quero abraçar, uma das metas principais do nosso governo. Mais que obras de concreto, esta é uma obra humana que eu acho fundamental”, apontou o governador Robinson Faria, que quer prioridade de ações para combater as drogas no RN.

Do MPRN, além do PGJ, participaram da reunião, as coordenadoras dos Caops Cidadania, Criminal e Infância, Juventude e Família, Iveluska Xavier, Luciana D’assunção, e Gerliana Rocha, respectivamente, e o presidente e o diretor da Ampern, Eudo Rodrigues Leite e Carlos Henrique, respectivamente. Do Estado, por sua vez, estiveram presentes os secretários de Saúde, Ricardo Lagreca, de Política para as Mulheres, Maria Teresa Freire, Extraordinária da Juventude, Divaneide Basílio, da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, da Sethas, Julianne Faria, e da Segurança, Kalina Leite, entre outras autoridades.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo