Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Transformando Destinos é apresentado a Promotores em Mossoró

Transformando Destinos é apresentado a Promotores em Mossoró

Compartilhar
Imprimir

Reunião com o PGJ, corregedor-geral e adjunto, além de coordenadoras dos CAOPs, na sede das Promotorias, tratou do projeto lançado em maio deste ano

Os promotores de Justiça sediados em Mossoró participaram de reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, para conhecer mais informações do projeto Transformando Destinos.

Além do PGJ, foram a Mossoró o corregedor-geral, Paulo Leão; o adjunto, Anísio Marinho; o diretor da Associação do Ministério Público, Carlos Henrique; e as coordenadoras do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Luciana D’Assunção (Caop Criminal), Gerliana Maria Silva Araújo Rocha (Caop Infância, Juventude e Família) e Iara Maria Pinheiro de Albuquerque (Caop Saúde).

O PGJ abriu a reunião fazendo uma explanação onde abordou a questão do enfrentamento às drogas num contexto atualizado. “As pessoas estão caindo no mundo das drogas e vítimas da exclusão. Não tem assistência para tentar sair desse mundo”, declarou.

Dentro do encontro, Rinaldo Reis elogiou o projeto desenvolvido pelas promotoras que coordenam os Caops e também destacou o apoio da Corregedoria por meio corregedor-geral Paulo Leão e do adjunto, Anísio Marinho Neto.
O corregedor-geral disse que este assunto tema do Transformando Destinos é “paradigma para outros Ministérios Públicos”. “Muito importante esta iniciativa de pensar em mudar, em transformar destinos”, disse. “É um projeto inteligente que tem visibilidade. Agora, vamos dar efetividade”, completou.

Para o diretor da Associação do Ministério Público (Ampern), promotor Cláudio Henrique, frisou que o projeto pode promover uma integração interna e externa.

Coordenadora do Caop Saúde, a promotora Iara Maria Pinheiro de Albuquerque ressaltou a questão da articulação para que o projeto seja executado interna quanto externamente e esclareceu alguns pontos em dúvida pelos promotores que estavam no encontro em Mossoró.

Nesta quarta-feira (10), os membros das promotorias estratégicas ao projeto Transformando Destinos se reuniram com representantes da Prefeitura de Mossoró e das Secretarias envolvidas com o projeto para a implementação do comitê gestor municipal, conforme pactuado em Termo de Cooperação Técnica firmado entre as entidades.

Participaram os promotores Domingos Sávio Brito Bastos Almeida, Olegário Gurgel Ferreira Gomes, Daniel Robson Linhares de Lima, Antônio Cláudio Linhares Araújo, Sasha Alves do Amaral, Fábio de Weimar Thé, Hermínio Sousa Perez Júnior e Flávia Queiroz da Silva. 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo