Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Software usado em gestão no MPRN é apresentado ao TJRN

Software usado em gestão no MPRN é apresentado ao TJRN

Compartilhar
Imprimir

O intuito da visita por parte dos servidores do judiciário foi saber as potencialidades do BI para buscar um alinhamento do que pode ser aplicado ao Tribunal

A equipe da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério Público do Rio Grande do Norte foi visitada, esta semana, por servidores do Tribunal de Justiça do RN que vieram conhecer a ferramenta de Business Intelligence (BI) adotada pelo MPRN em dezembro passado. O intuito da visita por parte dos servidores do judiciário foi saber as potencialidades do BI para buscar um alinhamento do que pode ser aplicado ao Tribunal.

Na oportunidade, a diretora da unidade ministerial, Carine Tapia, juntamente com o assessor de processos organizacionais, Felipe Gurgel, explicaram as funcionalidades da ferramenta de gerenciamento e de análise de dados – e o que foi desenvolvido desde que o BI foi implantado na instituição. Já o diretor da TI, Salerno Silva, apresentou a parte mais técnica de funcionamento do sistema.

A equipe do TJ que veio ao MPRN foi composta de servidores da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a secretária Maristela Freire, a chefe de gabinete da SGE, Patricia Karyna e os auxiliares Rodrigo Varela, Daniel Ambrósio e Janiere Lira.

A Secretária de Gestão Estratégica do TJRN disse que a plataforma possibilita aos gestores tomarem decisões a partir de fontes diversas de conhecimento, dados, pessoas e ambientes. A ideia da visita foi conhecer procedimentos e ações que possam propiciar avanços administrativos.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo