Grupo de 11 membros se despediu da Instituição em razão da aposentadoria
Onze membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) se despediram da Instituição na sessão solene realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), na terça-feira (15), no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Natal.
A 3ª Sessão Solene do CPJ, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis Lima, homenageou os procuradores de Justiça Maria Sônia Gurgel, Maria Vânia Vilela, Maria Auxiliadora de Souza, Paulo Leão, Luiz Lopes e Tereza Cristina Cabral e os promotores de Justiça Antônio Siqueira, Genivalda de Sousa, Marise Medeiros, Paulo Roger de Siqueira e Sivoneide Tomáz do Nascimento em razão de aposentadoria.
“Esse é um momento histórico na Instituição e para cada um que agora deixa o Ministério Público e passa a se dedicar à família, aos entes queridos. É um momento marcante, nunca houve uma saída coletiva como essa”, disse o procurador-geral, ressaltando que quem integra o MPRN tem uma missão que dura toda a vida.
O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern), promotor Fernando Batista de Vasconcelos, ressaltou que a sessão era de despedida, mas também de reconhecimento ao trabalho prestado pelos colegas que estão se aposentando de suas atividades ministeriais. “São 11 colegas com grande experiência e que prestaram um serviço à sociedade”, destacou.
Um dos homenageados, o procurador Luiz Lopes, mencionou a saudade que sentirá do MPRN e que deixa a Instituição com o dever cumprido. Já o promotor de Jusitça Antônio Siqueira destacou a importância de os membros do Ministério Público se aproximarem da população, pois seu papel não é ser apenas burocrata com ações judiciais.
Assim, ele relembrou as inciativas realizadas em diferentes promotorias que titulou, como a criação de fóruns permanentes de discussão temática para identificar problemas e trabalhar para corrigí-los junto ao Poder Público. “Olho para trás e posso dizer que valeu a pena ter feito toda essa mobilização, pois quando entrei no Ministério Público o meu sonho era trabalhar pela coletividade”, afirmou.
A solenidade foi prestigiada pelo ouvidor-geral da Instiuição, Erikson Girley Barros dos Santos, por membros, servidores, terceirizados e familiares dos homenageados.




