Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Relatório 2016 da Corregedoria-Geral indica aumento da eficiência resolutiva do MPRN

Relatório 2016 da Corregedoria-Geral indica aumento da eficiência resolutiva do MPRN

Compartilhar
Imprimir

Documento foi entregue dentro do prazo ao procurador-geral de Justiça


O relatório 2016 da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) indica que houve aumento da eficiência resolutiva das atividades desempenhadas pelos procuradores e promotores de Justiça da instituição, em comparação aos mesmos dados referentes ao ano de 2015. O documento foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, pelo corregedor-geral Anísio Marinho e pela corregedora-geral adjunta, Sayonara Café.

“A Corregedoria tem buscado sempre fazer um trabalho de excelência. Isso é percebido claramente nos últimos tempos e também facilmente constatado nos relatórios publicados pelo órgão”, acentuou o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis.

Anísio Marinho lembrou que a Corregedoria cumpriu o que determina a lei, entregando o relatório do ano anterior dentro do prazo estipulado, na primeira quinzena de fevereiro. Além disso, o chefe da unidade ministerial chamou atenção para a otimização do trabalho executado pelos membros da instituição, uma vez que cresceu o número de procedimentos e atos feitos, como recomendações, denúncias e audiências.

Entre os dados do Relatório 2016 da Corregedoria-Geral do MP destacam-se ainda o incremento de 28% no atendimento ao público, de 24% no quantitativo de ações civis públicas ajuizadas e de 15% na própria produtividade do MPRN. “Foi o ano em que mais fizemos visitas de correição e inspeção nas promotorias”, observou o corregedor-geral.

Contribuiu para o acréscimo de visitas às unidades, a destinação de mais um promotor de justiça corregedor, totalizando quatro promotores-corregedores. Em 2016 foram realizadas 101 correições ordinárias, duas extraordinárias e duas inspeções.

Confira aqui o Relatório.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo