Home » Notícias » Sem categoria » Quarta edição do Notícia de Fato aborda pesagem das rochas do enrocamento em Ponta Negra

Quarta edição do Notícia de Fato aborda pesagem das rochas do enrocamento em Ponta Negra

Compartilhar
Imprimir

Informativo destaca defesa do meio ambiente em ação conjunta do MPRN e do Ministério Público Federal; diligências apontaram que rochas estão abaixo do peso


Um dos principais cartões postais de Natal, a praia de Ponta Negra, e as obras do calçadão, é o tema da nova edição do Notícia de Fato, informativo do Ministério Público Estadual. Em específico, o assunto abordado é a pesagem das rochas que compõem a obra de contenção da erosão do mar no calçadão, o chamado enrocamento. O jornal eletrônico mensal, elaborado pelo MPRN, é disponibilizado no portal da instituição na internet, em formato de flip (clique aqui).

A temática trabalhada nesta edição está relacionada à defesa do meio ambiente. Em oito páginas o leitor poderá tomar conhecimento das ações realizadas pelo MPRN, juntamente com o Ministério Público Federal, para a recuperação e manutenção do calçadão da praia. O informativo de outubro conta também com entrevista com a titular da 45ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, que tem à frente a promotora de Justiça Gilka da Mata.

A matéria principal traz detalhes sobre a diligência para pesagem das rochas, realizado por peritos da UFRN e do Idema, contratados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que objetiva comparar com as especificações do projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) e preparado e executado pela empresa Camillo Collier Ltda. E aborda também que a solução ideal para Ponta Negra não é o enrocamento, mas o engordamento, com ampliação da faixa de areia da praia, como feito recentemente em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A publicação, voltada aos integrantes da instituição, membros e servidores do MPRN, e para o público externo, busca uma maior aproximação com a sociedade. Assim, o informativo eletrônico pode ser visualizado na internet através do portal do MPRN.

A quarta edição do Notícia de Fato tem oito páginas e disponibiliza além do conteúdo editorial, a inserção de hiperlinks para peças e procedimentos como ações civis públicas e decisões judiciais que podem ser acessadas no ambiente de internet, via computador ou celular/smartphone.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo