Portal do MPRN

Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Projeto Transformando Destinos foi premiado pelo CNMP

Projeto Transformando Destinos foi premiado pelo CNMP

Compartilhar
Imprimir

Projeto institucional idealizado pelo MPRN e articulado com diversos parceiros, entre eles o Governo do Estado, municípios e Ampern, com apoio da Cosern, obteve 2º lugar na categoria Indução de Políticas Públicas


O projeto institucional “Transformando Destinos” idealizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte e articulado com diversos parceiros, que objetiva o enfrentamento às drogas e suas consequências, foi premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O projeto conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Gestão do CNMP, cujos vencedores foram conhecidos na semana passada, em Brasília, durante o VII Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília.

O Transformando Destinos obteve a 2ª colocação na categoria “Indução de Políticas Públicas”, um reconhecimento para o projeto que busca justamente o enfrentamento diferenciado e sistemático às drogas no âmbito estadual e em municípios estratégicos do Rio Grande do Norte, com objetivos em todos os eixos de atuação (prevenção, tratamento e repressão).

Articulado pelo MPRN com diversos parceiros, como o Governo do Estado, municípios e Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, com apoio da Cosern, o Transformando Destinos trata de forma profunda o enfrentamento às drogas e suas consequências.

Presente à solenidade de premiação na abertura do Congresso de gestão do CNMP, o governador do Estado Robinson Faria parabenizou o MPRN pelas conquistas e em especial o engajamento de todos no Transformando Destinos, que tem diretamente participação do Executivo estadual. “O Ministério Público está de parabéns com o engajamento de todos”, disse.

Este ano, o projeto já teve reconhecimento nacional por parte da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, que tem disseminado a iniciativa do Rio Grande do Norte em outros estados do país.

Para o presidente da Ampern, promotor de Justiça Fernando Batista de Vasconcelos, o resultado representa uma demonstração clara de que o Ministério Público Estadual é uma referência nacional. “A gente sabe que é uma responsabilidade maior porque somos modelo e que vão buscar informações para difundir”, orgulha-se.

O procurador-geral de Justiça avalia que a conquista faz parte do trabalho desenvolvido no MPRN, que sempre tem buscado a excelência em suas funções. E isso coloca a instituição em destaque no que se refere a projetos de grande relevância e alcance social.

O Prêmio do CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos institucionais do Ministério Público brasileiro que se destacam na concretização do alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional. Este ano, foram 782 projetos inscritos de 30 unidades do MP de todo o país.

Esta é a quarta edição do Prêmio do CNMP e o MPRN obteve projetos premiados em todos os anos: Notícia Cidadã (2013); Amigo Verde – Gramorezinho e Selo Verde – Projeto de adequação ambiental dos postos de combustíveis (2014); Implantação da Videoconferência (2015); além dos quatro projetos premiados este ano de 2016.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Acessar o conteúdo