Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Projeto do Laboratório de Ciência de Dados do MPRN foi selecionado para conferência internacional

Projeto do Laboratório de Ciência de Dados do MPRN foi selecionado para conferência internacional

Compartilhar
Imprimir
Evento acontece dias 13 a 16 de abril de 2020, em Oxford (Inglaterra)
 

 
A “Plataforma de Big Data para Análise de Evidências de Crimes”, desenvolvida pela equipe do Laboratório de Ciência de dados do MPRN, ligado ao Gaeco, e do Instituto Metrópole Digital da UFRN foi selecionada para a sexta edição da “IEEE International Conference on Big Data Computing Service and Machine Learning Applications”.
 
A conferência é um dos principais fóruns internacionais de debate para pesquisadores e profissionais da academia e da indústria. A proposta é trocar ideias inovadoras e compartilhar os mais recentes resultados, experiências e lições aprendidas na área da tecnologia e da inovação. 
 
O trabalho foi submetido à comissão organizadora da conferência no final do ano passado e foi selecionado para ser apresentado entre os dias 13 a 16 de abril de 2020, em Oxford (Inglaterra). O artigo selecionado descreve a arquitetura utilizada para a implementação do projeto Perdigueiro-Malinois/Inside, usado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na análise de dados relativos a investigações em curso.
 
O Laboratório de Ciência de Dados e o Laboratório de Orçamento e Políticas Públicas são investimentos em tecnologia da informação e foram recentemente constituídos pelo MPRN, em parceria com o IMD/UFRN, para fortalecer a atuação da instituição através de ferramentas de Big Data, Data Science, inteligência artificial, entre outras.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo