Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Pirangi: MPRN orienta estabelecimentos e seus clientes uso moderado de equipamentos de som

Pirangi: MPRN orienta estabelecimentos e seus clientes uso moderado de equipamentos de som

Compartilhar
Imprimir
Recomendação diz ainda que os órgãos responsáveis deverão fiscalizar e aplicar as penas previstas em lei àqueles que se recusarem a cumpri-la.

Tendo em vista a prática comum de pessoas estacionaram seus veículos com som amplificado nos bares e praças públicas da praia de Pirangi do Norte, abusando do volume do som e comprometendo o sossego alheio, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação orientando, dentre outras determinações, que os donos de bares controlem a emissão do som de seus respectivos estabelecimentos, bem como dos aparelhos dos carros de seus clientes.
 
Além disso, a Recomendação assinada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, David Costa Benevides, orienta ainda, dentre outros órgãos responsáveis, à Secretaria Municipal de Trânsito e ao Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE que, ao verificarem veículos utilizando equipamento com som em volume ou frequência incompatíveis com a lei, apliquem a multa devida e retenham o veículo para a retirada do equipamento, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.
 
O MPRN esclarece  que órgãos e instituições citados na Recomendação, ao serem informados da prática desse tipo de crime, deverão impedir imediatamente a continuidade da prática delituosa para não incidirem nas mesmas penas relativas ao crime (artigo 2º da Lei n. 9.605/98).
 
Clique aqui e confira a Recomendação na íntegra
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo