Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » PGJ ilumina fachada em alusão ao Abril Verde

PGJ ilumina fachada em alusão ao Abril Verde

Compartilhar
Imprimir
Proposta é sensibilizar as pessoas sobre a prevenção a acidentes de trabalho e a doenças decorrentes das atividades profissionais
 

 
 
A Procuradoria-Geral de Justiça aderiu à campanha “Abril Verde”. A ideia é sensibilizar as pessoas sobre a prevenção a acidentes de trabalho e a doenças decorrentes das atividades profissionais. “A instituição tem demonstrado preocupação e interesse em desenvolver ações com foco na neutralização de possíveis riscos de doenças e acidentes relacionados ao trabalho”, explica a chefe do setor de Bem-Estar, Kênia Costa.
 
Ela destaca, ainda, medidas adotadas pela administração superior que, de forma direta ou indireta, impactam nesses aspectos. São elas: adequação da infra-estrutura predial, com possibilidade de redução dos riscos de queda e consequente desencadeamento de acidente de trabalho; manutenção adequada dos extintores de incêndio, como forma de prevenção de possíveis acidentes de trabalho; distribuição de itens de prevenção às doenças osteomusculares como apoio de pé e punhos para todas as estações de trabalho; e desenvolvimento de projetos como o Corpo em Movimento, que visa minimizar os impactos do risco ergonômico.
 
Nesse mês está prevista, também, a realização da I Semana Interna de saúde do MPRN. “Nossa ideia é abordar temas como saúde e qualidade de vida, alternativas para uma vida mais saudável, saúde ergonômica e noções práticas de primeiros socorros”, destaca Kênia Costa.
 
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é comemorado em 28 de abril. A data foi instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei No. 11.121, criando, na mesma data, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
 
Na esfera local, a prefeitura de Natal publicou a Lei n.º 6.720, de 6 de setembro de 2017, instituindo a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada de “Abril Verde”.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo