Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » PGJ abre quarta edição do Encontro Regional em Natal

PGJ abre quarta edição do Encontro Regional em Natal

Compartilhar
Imprimir
Rinaldo Reis agradeceu o comparecimento de membros e servidores para o que classificou de “encontro de trabalho” e destacou a importância do evento para a construção de um MP melhor

 
 
“O importante é sairmos daqui hoje com a impressão de que estamos trabalhando para conseguir algo melhor”. Assim resumiu o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis sobre o objetivo principal do Encontro Regional para a região de Natal, aberto agora há pouco por ele, no auditório da sede da PGJ, em Candelária.
 
O Procurador-Geral de Justiça agradeceu a presença de todos, membros e servidores, pelo comparecimento ao que classificou como um “encontro de trabalho”, proposto para debater sobre mudanças e ações implementadas.
 
Rinaldo Reis lembrou que esteve desde a semana passada pelo interior do Estado na realização da quarta edição do Encontro Regional nas cidades de Mossoró (15), Martins (16), Caicó (21) e hoje com o encerramento em Natal.
 
“Vem bem a calhar esse evento na metade da gestão para conhecermos a opinião de vocês que estão nas Promotorias de Justiça, pois vocês é que sabem mensurar melhor que o que foi proposto está dando resultados, é útil ou não”, destacou.
 
O Procurador-Geral de Justiça lembrou sobre a programação do dia de hoje, ressaltou que para a administração o mais importante será debater com profundidade o eixo da valorização da atividade fim. “É o que mais nos interessa conversar, pois isso interfere diretamente na nossa razão de existir”, pontuou.
 
Em seguida, Salerno Ferreira, Diretor de Tecnologia da Informação, apresentou o novo portal do Ministério Público. Para melhor visualização das mudanças, o diretor expôs um comparativo entre o portal antigo e o novo, mostrando que as informações foram diminuídas na página inicial para facilitar a navegação.

Para ele com a mudança na arquitetura de desenvolvimento houve melhoria na usabilidade. Os subportais temáticos, que abrangem informações como contatos, notícias, eventos e materiais de apoio, por exemplo, proporcionam maior autonomia das unidades para gerenciamento de seus conteúdos. Salerno Ferreira destacou que o novo sítio eletrônico institucional ficou mais direto, simples e intuitivo.

Dentro desse contexto, o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Frazão destacou sobre a importância da utilização do e-mail institucional, cujo endereço pelos membros e servidores. “É uma ferramenta oficial de comunicação, que oferece mais segurança de dados e valoriza a identidade institucional de seus utilizadores. Por isso, é importante que todos usem suas contas”, enfatizou.

Durante o encontro, Kalhil  França, da Gerência de Modernização Administrativa, explicou o projeto Promotoria Padrão (ProPad) e convidou os membros a aderirem ao projeto. De acordo com o planejamento, os objetivos da ProPad são: a padronização dos processos, fluxos e rotinas de trabalho; desenvolvimento das atividades, com foco na eficiência; melhoria da produtividade e otimização os Recursos Humanos.

“A Promotoria Padrão é aquela que segue as normas e condutas descritas no manual, o qual está em desenvolvimento. É muito difícil alterar uma rotina de trabalho de anos, mas peço um voto de confiança, pois todos os resultados têm sido bastante satisfatórios. Chamo, portanto, todos a participar”, convidou.

A programação do último evento da 4ª edição dos Encontros Regionais segue durante a tarde, até às 14h, com debates com o Procurador-Geral de Justiça, discussão sobre Direitos e Deveres do Servidor e Detabe com os Centros de Apoio Operacional (Caops) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (Ceaf).

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo