Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Parnamirim: MPRN lança projeto “Nossa Comunidade”

Parnamirim: MPRN lança projeto “Nossa Comunidade”

Compartilhar
Imprimir
Proposta é trazer a comunidade para participar da resolução dos problemas sociais
 

 
 
Empoderamento social. Esse é o objetivo do projeto “Nossa Comunidade”, lançado oficialmente nesta segunda-feira (25) na Promotoria de Justiça de Parnamirim. “Trata-se de um projeto voltado para o empoderamento da comunidade e a articulação com os órgãos públicos e sociedade civil, com vistas a implementação dos direitos da cidadania na localidade atendida pelo projeto”, explica o promotor de Justiça André Mauro Lacerda.
 
As localidades atendidas inicialmente pelo projeto são os loteamentos Santa Júlia e Santa Cecília, no bairro Nova Esperança. A proposta é trazer a população para conhecer e discutir em conjunto os principais problemas enfrentados nas localidades. Outro objetivo é estimular que a própria população participe da resolução desses mesmos problemas. Esse é um modelo de atuação que traz um novo paradigma no trabalho do Ministério Público, levando a sua responsabilidade enquanto transformador social a um estágio bem mais efetivo e resolutivo.
 
Com a participação da sociedade na resolução dos problemas que ela mesma vivencia, além de garantir os direitos sociais de cada um, o projeto desperta o senso de cidadania, que será fundamental para a manutenção desses direitos, já que a ideia é que cada um atue como “fiscal” dessa manutenção.
 
“Esse projeto é o que há de mais genuíno em termos de atuação do Ministério Público porque ele tem potencial para gerar transformações sociais concretas. A iniciativa busca trazer a comunidade para que os moradores possam participar dessas transformações. Com isso, despertamos a consciência social em todos”, ressaltou a procuradora-geral de Justiça Adjunta, Elaine Cardoso de Matos Novais.
 
O “Nossa Comunidade” já teve algumas ações realizadas em 2018. A última foi no último dia 26 de maio na Escola Municipal Professora Jacira Medeiros de Sousa Silva. Na oportunidade, os participantes contaram com uma palestra sobre violência doméstica contra a mulher e distribuição de cartilhas sobre a temática. Além disso, o MPRN e a Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN) prestaram atendimento à população e foram oferecidos serviços de odontologia, verificação de pressão arterial e de glicemia, além de diversas atividades de lazer, esportes e apresentações culturais.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo