Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Palestra debate novo Código de Processo Civil

Palestra debate novo Código de Processo Civil

Compartilhar
Imprimir
Coordenador do Ceaf, promotor André Mauro, enfatizou que Novo CPC entra em vigor em março de 2016 e que até lá o MPRN oferecerá mais capacitações e cursos com esse foco.

 
A atuação do Ministério Público na área de Família à luz do Novo Código de Processo Civil (NPC) foi o tema de palestra realizada pelo Centro de Estudos e Apoio Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O evento ocorreu nesta segunda-feira (19), no plenário da sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) em Natal, mas com transmissão ao vivo pela videoconferência. 
 
Coordenador do Ceaf, o promotor de Justiça André Mauro, enfatizou que o Novo CPC entra em vigor em março de 2016 e que até lá o MPRN oferecerá mais capacitações e cursos com esse foco. 
 
O tema foi explorado pelo promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA), Cristiano Chaves de Farias, que é mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do Curso JusPODIVM – Centro Preparatório para a carreira jurídica.
 
O representante ministerial do MPBA, também membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), observou que este é o momento de reflexão da instituição. “Podemos construir o MP que queremos do ponto de vista da atuação. Há um fenômeno novo sobre o Código do Processo Civil (CPC), já que vai alterar a nossa atividade, restringindo nossa atuação”. 
 
Para o palestrante, é preciso estudar a nova sistemática e os reflexos que traz para o sistema jurídico brasileiro. Como ilustração, tratou especificamente do recorte temático sobre o Direito de Família, discutindo sobre os principais temas do cotidiano dos promotores que lidam com a matéria e atuam diretamente em fóruns e tribunais. 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo