Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Operação VeraNEio é o tema da quinta edição do informativo Notícia de Fato

Operação VeraNEio é o tema da quinta edição do informativo Notícia de Fato

Compartilhar
Imprimir

Boletim eletrônico em formato flip do MPRN detalha ações sobre mobilização articulada pelos MPEs na região para combater a exploração e violência sexual de crianças e adolescentes


O foco da quinta edição do informativo Notícia de Fato é a Operação VeraNEio. A iniciativa, protagonizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), busca articular vários órgãos, instituições e a sociedade na região Nordeste para combater a exploração e violência sexual de crianças e adolescentes durante o período no qual os estados registram incremento da atividade turística, ao mesmo tempo em que se potencializa os riscos de violações.

Assim, no jornal eletrônico será possível ler matérias que vão desde o lançamento da campanha em meados do último mês de novembro, sobre o funcionamento da operação, a atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente durante o carnaval fora de época de Natal, o Carnatal 2014, que começa hoje (04/12) e prossegue até o próximo domingo (07) no largo do Arena das Dunas. Em dez páginas, o informativo também aborda práticas criminosas com essas vítimas e o turismo local, estatísticas do Disque Denúncia (Disque 100) e sobre o mapeamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de pontos vulneráveis de exploração nas rodovias do Nordeste.

Além disso, o Notícia de Fato traz uma entrevista com o promotor de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto e uma matéria especial com a pesquisadora da temática de exploração sexual da Universidade de Brasília (UnB), Fátima Leal.

O informativo é voltado para os integrantes do Ministério Público Estadual, seu público interno formado por membros, servidores, estagiários da Instituição, bem como para seu público externo, numa forma de buscar maior aproximação com a sociedade.

A publicação eletrônica, pode ser visualizada na internet em formato flip através do portal do MPRN no endereço www.mprn.mp.br/notíciadefato. O informativo tem periodicidade mensal, é sempre temático e encontra-se em sua quinta edição.

 

Confira abaixo a edição em QR Code.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo