Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » NUPA realiza Diálogos sobre Autocomposição em Mossoró

NUPA realiza Diálogos sobre Autocomposição em Mossoró

Compartilhar
Imprimir
Capacitação foi realizada na sexta, marcando início de curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz que será realizado durante toda esta semana, em parceria com Fundação Terres des Hommes
 

 
O Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupa) realizou mais uma edição do projeto Diálogos sobre Autocomposição, dessa vez na cidade de Mossoró, na última sexta-feira (16).
 
O curso “Diálogos sobre Autocomposição: conciliação, mediação e práticas restaurativas aplicadas ao Ministério Público” foi realizado no auditório do Fórum Desembargador Silveira Martins, na sede do TJRN em Mossoró, no bairro Presidente Costa e Silva, marcando o início da segunda turma do curso de formação de facilitadores de círculos de Justiça Restaurativa.
 
O Curso de Facilitadores em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz será oferecido durante toda esta semana, de 19 a 23 de março, no auditório da sede do MPRN em Mossoró, em parceria com a fundação Terre des Hommes, uma organização não governamental de origem suíça com atuação em 36 países, entre eles o Brasil, referência na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
Com a certeza de que a Justiça Restaurativa é um dos instrumentos de resolução de conflitos ideal para contribuir para a redução dos índices de violência envolvendo crianças, adolescentes e jovens, o MPRN criou núcleos de Justiça Juvenil Restaurativa, além de Natal, em Mossoró e Parnamirim.
 
Segundo pesquisa da Terre des Hommes, 85% dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, seja em privação de liberdade ou meio aberto, iniciaram práticas consideradas de ato infracional no ambiente escolar. Daí o esforço em minimizar os efeitos da violência entre crianças e adolescentes, principalmente, durante a vida escolar, como forma de estimular o diálogo e fomentar uma cultura de paz.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo