Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN PARTICIPA DE SESSÃO QUE INAUGURA NOVA SEDE DA OAB SECCIONAL RN

MPRN PARTICIPA DE SESSÃO QUE INAUGURA NOVA SEDE DA OAB SECCIONAL RN

Compartilhar
Imprimir
Com a presença de autoridades locais e nacionais, a OAB Seccional RN promove a última sessão do Conselho no ano de 2015,
marcando a entrega do prédio da nova sede da instituição no Estado

 
Na segunda-feira (28) a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Norte promoveu a última sessão de seu Conselho, sendo a primeira a  acontecer nas novas instalações da nova sede da instituição, em salão designado oficialmente e exclusivamente para essa finalidade. Com a presença de diversas autoridades locais e nacionais, a sessão teve o objetivo de marcar a entrega da obra, que conta com 4.400m2 de área construída.
 
O atual Presidente da OAB-RN, advogado Sérgio Freire, que encerra oficialmente seu mandato em 01º de janeiro de 2016, ressaltou o mérito do seu antecessor, advogado Paulo Eduardo Teixeira, que idealizou e deu início ao projeto de uma nova sede ainda em 2007. 
 
O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, teve participação na solenidade, destacando a importância da OAB para o Estado Democrático de Direito e parabenizou a todos os advogados e colaboradores da instituição pela conquista da nova sede e o empenho no projeto. Encerrando os pronunciamentos, o Presidente do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coêlho, relatou sua satisfação e emoção em ver o projeto concluso, destacando a colaboração do Conselho Federal para a construção da obra.
 
Durante a sessão houve ainda uma homenagem à professora Wilma Maria de Faria, atual vice-prefeita da Capital e Governadora do Estado à época (2010), pelo apoio à OAB-RN no sentido de oficializar a doação do terreno, através do Projeto de Lei n°9.340/2010 e contribuir para a realização do projeto.
 
SERVIÇO
A nova sede obedece aos critérios de acessibilidade nos três pavimentos, conta com auditório para 300 pessoas, salas exclusivas para as comissões temáticas, Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência aos Advogados, Tribunal de Ética e Disciplina e amplo estacionamento. Situa-se à Rua Barão de Serra Branca, esquina com a Rua Nossa Senhora de Candelária, no bairro da Candelária. As áreas administrativas, por ora, ainda funcionam no prédio histórico localizado na Avenida Câmara Cascudo. 
 
 
LEGENDA: O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis prestigia primeira sessão do Conselho da OAB – Seccional RN. Na foto, com o Presidente da Seccional RN- Sérgio Freire, o Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius e o Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Esdras Dantas.
 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo