Home » Notícias » Meio Ambiente » MPRN realiza vistoria na ETE Ponta Negra/Rota do Sol

MPRN realiza vistoria na ETE Ponta Negra/Rota do Sol

Share on whatsapp
Compartilhar
Share on print
Imprimir
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

Situação de extravasamento de efluentes do local vem sendo monitorada pela Promotoria do Meio Ambiente desde a segunda-feira (4)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (8) uma vistoria na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), situada na Rota do Sol, com o objetivo de avaliar o cumprimento das medidas corretivas emergenciais, realizadas pela CAERN, após o rompimento de talude ocorrido no domingo (3), que culminou com o transbordamento de efluentes do sistema para a Rota do Sol.

A vistoria também teve o objetivo de dar continuidade às diligências destinadas a apurar as causas do acidente constatado. Na oportunidade, foram realizadas coletas de efluentes para serem submetidos a análises laboratoriais.

Durante a vistoria, foi avaliada a existência de uma parte de talude ainda em movimento, indicando permanência da situação de instabilidade no local e foi alertado à CAERN sobre a necessidade de melhorar as diligências para impedir novos acidentes.

A vistoria foi realizada pela 45ª Promotoria de Justiça de Natal e pela 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim. Foi acompanhada por técnicos do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema) e de Profissionais do Laboratório do NUPPRAR/UFRN.

Pium

O MPRN também vem acompanhando a situação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) situada em Pium, Nísia Floresta, que trata os esgotos da área litorânea de Parnamirim. No local, também, houve rompimento de talude e transbordamento de efluentes, entre a segunda (4) e a terça-feira (5). A Promotoria de Parnamirim foi noticiada de que, com o transbordamento, efluentes chegaram a invadir residências da rua Palmeiras, provocando transtornos aos moradores e comerciantes.

Share on whatsapp
Compartilhar
Share on print
Imprimir

Notícias Recentes

Ir para o topo
Skip to content