Home » Notícias » Meio Ambiente » MPRN realiza vistoria na ETE Ponta Negra/Rota do Sol

MPRN realiza vistoria na ETE Ponta Negra/Rota do Sol

Compartilhar
Imprimir

Situação de extravasamento de efluentes do local vem sendo monitorada pela Promotoria do Meio Ambiente desde a segunda-feira (4)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (8) uma vistoria na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), situada na Rota do Sol, com o objetivo de avaliar o cumprimento das medidas corretivas emergenciais, realizadas pela CAERN, após o rompimento de talude ocorrido no domingo (3), que culminou com o transbordamento de efluentes do sistema para a Rota do Sol.

A vistoria também teve o objetivo de dar continuidade às diligências destinadas a apurar as causas do acidente constatado. Na oportunidade, foram realizadas coletas de efluentes para serem submetidos a análises laboratoriais.

Durante a vistoria, foi avaliada a existência de uma parte de talude ainda em movimento, indicando permanência da situação de instabilidade no local e foi alertado à CAERN sobre a necessidade de melhorar as diligências para impedir novos acidentes.

A vistoria foi realizada pela 45ª Promotoria de Justiça de Natal e pela 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim. Foi acompanhada por técnicos do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (Idema) e de Profissionais do Laboratório do NUPPRAR/UFRN.

Pium

O MPRN também vem acompanhando a situação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) situada em Pium, Nísia Floresta, que trata os esgotos da área litorânea de Parnamirim. No local, também, houve rompimento de talude e transbordamento de efluentes, entre a segunda (4) e a terça-feira (5). A Promotoria de Parnamirim foi noticiada de que, com o transbordamento, efluentes chegaram a invadir residências da rua Palmeiras, provocando transtornos aos moradores e comerciantes.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo